Regulamento

Versão PDF do regulamento (clique aqui)

A Associação Académica Pinhalnovense, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela a Junta de Freguesia do Pinhal Novo, a Associação de Festas Populares de Pinhal Novo e a Associação de Atletismo de Setúbal, organizam no próximo dia 09 de junho de 2019, a 12ª edição da Grande Festa do Atletismo e Caminhada “ CORRA PELA VIDA” , inserida no programa das Festas Populares de Pinhal Novo.

  1. Esta competição destina-se a todos os atletas, federados ou não, de ambos os sexos, em representação individual ou coletiva (escolas, equipas, associações desportivas etc.), depois de devidamente inscritos e agrupados nos escalões etários apresentados neste regulamento;
  2. Modos de inscrição:
  3. No site da Associação Académica Pinhalnovense até às 21h00 do dia 08 de junho de 2019 (sábado) em www.academicapn.pt/corrapelavida
  4. No stand institucional da Associação Académica Pinhalnovense nas Festas Populares de Pinhal Novo até às 21h00 do dia 08 de junho de 2019 (sábado);
  5. No dia 09 de junho até 08h30.

Para mais informações ou inscrição via telefone : 936 316 335

Preço de inscrição:

  1. Escalões Benjamins B, Infantis, Iniciados e Juvenis: Gratuitas com oferta da t-shirt das festas populares;
  2. Corrida 8.000 metros nos escalões de juniores, seniores e veteranos: 3,50 € com oferta de t-shirt técnica alusiva ao evento;
  3. Caminhada: 2,00 € com oferta da t-shirt das festas populares;

   NOTA: Inscrições realizadas após as 21h00 do dia 8 de junho,  para a prova dos 8.000 metros: 4,00 € com oferta da respetiva t-shirt.

Pagamento de inscrição:

  1. Por transferência bancária para o NIB da Associação Académica Pinhalnovense (0036 0167 99100080453 23), com envio de comprovativo de pagamento para o email corrapelavida@academicapn.pt
  2. Pessoalmente no stand institucional da Associação Académica Pinhalnovense

Prémios:

Serão entregues aos 1ºs lugares femininos e masculinos dos escalões juniores, seniores, veteranos e aos 3 primeiros classificados da geral uma garrafa de vinho.

Para além dos prémios indicados no quadro 2 (ver verso) deste regulamento, será também entregue uma lembrança alusiva ao evento e uma garrafa de vinho , a todas as escolas, equipas, associações desportivas etc., constituídas por cinco ou mais elementos de ambos os sexos e escalões inscritos nas corridas.

Ajuda externa

Não é permitida qualquer ajuda de pessoas alheias ao evento durante o percurso do mesmo, caso se venha a verificar essa situação, o atleta auxiliado será automaticamente desclassificado.

Será também desclassificado todo o atleta que não cumpra o percurso indicado pela organização.

 Informação sobre passagem de locais com tráfego rodoviário

A organização com a colaboração das autoridades, irá controlar o tráfego rodoviário no decorrer da prova, não se responsabilizando contudo, por qualquer acidente ou dano que possa advir do não cumprimento por parte do atleta das indicações dadas pelos elementos da organização.

Resistência Física / Saúde

 Os atletas devem ter consciência de que gozam de boa saúde e se encontram com uma preparação física e psíquica adequada ao evento, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação.

A prova de 8.000 metros terá um abastecimento de líquidos aos 4.000 metros.

Seguro desportivo / Segurança

Todos os participantes serão abrangidos por um seguro desportivo.

Para eventuais ocorrências durante a prova, estará presente no evento uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo que irá acompanhar o atleta e garantir a prestação de primeiros socorros e/ou transporte a uma instituição hospitalar.

Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização.

 

 Versão PDF do regulamento (clique aqui)